twitter


Oie!

Todo mundo sabe que gosto de viajar. Na verdade é uma de minha paixões, e a unica pena em tudo isso, é o fato de nem sempre ter dinheito para poder realizar essa minha pré disposição para a aventura mas quando isso acontece realmente aproveito td de bom que a oportunidade me da, e não foi diferente nessa ultima viagem, foi com certeza muita boa.

Fui para o Estado de Minas Gerais onde tenho parentes, e posso dizer que essa por incrivel que pareça foi uma viagem diferente, em vários sentidos, o primeiros deles porque não fomos para a cidade q sempre vamos ( uma cidade chamada Caranaiba), mas a outras cidades do Estado, umas já conhecidas por nós e outras não. Outra caractristica difenrente dessa viagem, foi o periodo que ela durou: 4 dias, que fez com que dormissemos em uma cidade e acordasemos em outra, o que foi muito bom porque ficou com cara de aventura mesmo, com direito e se perder, a cantar em familia, rir das coisas que viamos, paradas de guardas de transito, enfim aquela viagem que fica marcada na memoria.

Mas não foi por isso que quis escrever sobre viajar,e o como é bom poder fazer isso, mas também, porque penso que cada lugar que a gente conhece, faz com que passamos a ser pessoas diferentes, com ideias diferentes, sentimentos diferentes.

Quem nunca teve em uma de suas viagens um amor de verão? quem nunca foi pra um lugar onde não conhecia ninguem e saiu dali cheio de novas amizades?, pensa o quanto foi aprendeu com isso, e como foi bom ter passado por todas essas experiencias.

Cada vez que eu saio de casa, para viajar volto diferente. Assim como muitos ja tive um amor de verão que na verdade durou mais que um verão mas isso é uma outra historia, mas que fazia com que minhas viagens fossem mais q boas fossem maravilhosas.

Vale a pena poder guardar um pouco de seu rico dinheirinho pra sair um pouco de casa, nem que seja pra ir até ao cinema mais proximo, vale a pena se misturar, conhecer, ver novas possilidades, ter acesso a outras linguas ( e quando digo linguas quero dizer que não somente a que falamos mas a que sentimos), vale a pena se ariscar.

Ja vejo pessoas dizendo: como ela pode dizer isso se ela não vive assim? A resposta é muito simples: acho que assim como as viagens, que mesmo quando vamos para o mesmo lugar são sempre novas, uma pessoa tem todo o direito de mudar, na verdade deve mudar, porque demonstra que essa pessoa saiu do estado de inercia e avançou, que compreendeu que vale a pena tentar, mesmo que isso implique em algumas vezes, com a sua atitude, cair do cavalo.

Gosto de pensar que cada mudança cada oportunidade que Deus me deu para sair de uma situação deve ser aproveitada, principalmente quando nos é dada uma segunda chance.

Em minhas viagens que nem foram tantas assim, tentei usar essa minha teoria, algumas vezes consegui, outras não, mas pelo menos valeu a pena.

E como diria o poeta:

TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA!

Bom é isso.

Beijocas

Vanessa